Um cidadão americano identificado como Gregory Werner Charles Cryns, natural da Califórnia, foi preso após uma sequência de confusões e crimes registrados no Centro de Imbituba.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, o homem foi denunciado inicialmente por importunar mulheres no terminal da cidade, passando a mão em funcionárias que trabalhavam no local.
Durante as buscas, moradores relataram que o mesmo suspeito estava agredindo outra mulher nas proximidades. Conforme a PM, ele teria enforcado a vítima e tentado roubar o celular dela. A mulher ainda teve um colar arrancado durante a agressão.
▶️ Assista ao vídeo, clicando aqui.
Antes disso, o estrangeiro também teria tentado furtar um óculos em uma loja e um celular em outro estabelecimento comercial da região do calçadão.
🚔 Resistência e tentativa de suborno
Ao ser abordado pelos policiais, Gregory resistiu de forma passiva, se jogando no chão e dificultando a prisão. Segundo os agentes, ele também tentou provocar os policiais durante a ocorrência.
Ainda conforme o relato policial, o americano tentou subornar tanto os policiais quanto a vítima, oferecendo dinheiro e dizendo que possuía mais valores em casa.
Os policiais relataram ainda que ele aparentava estar embriagado e alternava momentos fingindo não entender português e outros falando fluentemente.
😳 Dinheiro escondido no próprio corpo
Já dentro da delegacia, enquanto aguardava os procedimentos, Gregory surpreendeu os policiais ao inserir R$ 700 no próprio corpo.
Como o dinheiro não conseguiu ser retirado no local, ele precisou ser encaminhado ao hospital.
Uma testemunha que estava na delegacia afirmou que o suspeito ainda ameaçou vítimas antes de deixar o local para atendimento médico.
⚖️ Já usava tornozeleira eletrônica
Segundo a PM, Gregory já possuía antecedentes por furto e roubo e utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão.
Ele poderá responder por corrupção ativa, lesão corporal e importunação sexual.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina.