A Justiça determinou neste sábado (20) a prisão preventiva do jovem de 24 anos suspeito de matar a companheira, Eduarda Salvaro, de 21 anos, em Criciúma. A decisão foi tomada durante audiência de custódia após pedido apresentado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Eduarda foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava, no Residencial Jardim União, no bairro São Sebastião, na última sexta-feira (19). O caso causou grande comoção na cidade e mobilizou equipes das forças de segurança.
De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem teria sido morta por asfixia. O principal suspeito é o namorado da vítima, que foi localizado e preso em Cocal do Sul após familiares acionarem a polícia.
Durante a audiência, o promotor de Justiça plantonista Felipe Luz destacou que existem indícios de feminicídio consumado e apontou que o investigado teria tentado criar uma falsa cena de suicídio para afastar suspeitas sobre sua participação no crime.
Outro fator considerado para a manutenção da prisão foi o fato de o suspeito ter deixado o local após a morte da jovem e ter sido encontrado posteriormente em outro município. Segundo o Ministério Público, a situação demonstra risco de fuga e reforça a necessidade da prisão preventiva.
Com a decisão judicial, o investigado permanecerá preso enquanto as investigações seguem em andamento.
A Polícia Civil continua apurando o caso e aguarda a conclusão dos laudos periciais, que deverão esclarecer a dinâmica dos fatos e confirmar as circunstâncias da morte de Eduarda Salvaro.