quinta-feira, junho 17, 2021
Home Notícias Tecnologia Turbina eólica portátil gera energia em 15 minutos em qualquer lugar

Turbina eólica portátil gera energia em 15 minutos em qualquer lugar

941
Turbina eólica portátil - Foto: divulgação KiteX

Imagina chegar em um local onde não existe energia elétrica, montar sua turbina eólica individual e gerar energia sustentável em 15 minutos com a força do vento para carregar seu telefone, computador, ou bike elétrica.

Foi o que pensou o pessoal da KiteX, uma startup dinamarquesa, que desenvolveu uma turbina eólica portátil, capaz de gerar energia rapidamente.

O aparelho é totalmente desmontável e pode ser levado para qualquer lugar de maneira bem prática. A ideia é tornar a turbina acessível, principalmente em locais mais remotos, sem energia elétrica disponível.

Usabilidade

Batizada de Wind Catcher, o que mais chamou a atenção da turbina eólica portátil foi a chance de termos energia em qualquer espaço.

De acordo com os fabricantes, é preciso somente 15 minutos para o usuário configurar as peças e começar a captar a energia do vento.

A turbina é feita com fibra de vidro, pesa apenas 10 kg e é facilmente transportável. Quando não precisar mais, basta desempacotá-la e continuar a viagem.

O aparelho ainda está disponível em duas versões: uma de 200W, ideal para climas de baixa velocidade de vento, e outra de 600W, que fornece energia suficiente para carregar bicicletas elétricas e aparelhos eletrônicos em geral.

Autossuficiência energética

O time da KiteX explicou que a ideia era criar um produto para os aventureiros e amantes da natureza.

Só que o projeto foi ganhando proporção e pode gerar energia em diversas outras circunstâncias. A fonte perfeita de energia limpa dos nômades digitais, por exemplo!

A gente adorou essa ideia. E você?

Olha alguma imagens disponibilizadas pelo fabricante:

Foto: divulgação KiteX
Foto: divulgação KiteX
Foto: divulgação KiteX

Só Notícia Boa. – Com informações de Balaio do Bem

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments