A caçada aos envolvidos no sequestro e assassinato do empresário Alfredo F. S. terminou com duas prisões poucas horas após o crime que chocou Santa Catarina.
O principal suspeito, Werich Mateus Silva Trindade, de 26 anos, foi preso pela Polícia Federal no interior de Campinas, em São Paulo, enquanto tentava fugir para o estado do Pará.
Segundo as investigações, ele foi capturado ao desembarcar de um voo em uma operação integrada entre a Polícia Federal e os setores de inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina.
Werich havia sido contratado recentemente para trabalhar na empresa da vítima, mas teria sido desligado poucos dias antes do crime.
As câmeras de segurança do condomínio registraram toda a ação. As imagens mostram dois homens rendendo o empresário dentro da garagem do prédio, no bairro Barra, em Balneário Camboriú, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira.
Horas depois, o corpo de Alfredo foi encontrado em uma área de mata no bairro Arraial do Ouro, em Gaspar.
A vítima estava com os pés amarrados e apresentava marcas de execução.
O segundo suspeito, identificado como Erick Kaliel Venâncio, foi localizado e preso em Blumenau.
Conforme informações apuradas pelas autoridades, ele teria confessado participação no assassinato durante a abordagem policial.
Os dois investigados são naturais de Belém, no Pará, e permanecem à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil continua investigando o caso.
Durante a apuração, os investigadores também identificaram transferências bancárias suspeitas realizadas nas contas da empresa poucas horas após o sequestro.
Segundo a investigação, parte dos valores teria sido enviada diretamente para um dos suspeitos presos.
O crime provocou forte repercussão em Santa Catarina pela violência da ação e pela rápida mobilização das forças de segurança para localizar os envolvidos.
ERRATA: Inicialmente foi divulgado que o nome do segundo suspeito seria Erick Mateus. Posteriormente, foi confirmado pelas autoridades que o nome correto é Erick Kaliel Venâncio.