Prefeitura de Laguna realiza a Campanha Xô Coronavírus na praia do Mar Grosso

822
Foto: Banco de imagens Notisul/ Elvis Palma/Divulgação

Na ação, que aconteceu das 9 às 17 horas foram distribuídos kits, panfletos, realizados testes rápidos. 

Lançada no dia 02 de janeiro de 2021, a campanha “Xô Coronavírus: Mergulhe na onda de prevenção”, tem como objetivo promover a prevenção e conscientização na cidade de Laguna, sobre as medidas de enfrentamento e combate ao novo coronavírus. A ação é uma iniciativa das Secretarias de Saúde e Turismo.

Neste sábado, dia 13 de janeiro, foi realizada uma ação pelas equipes de saúde no “QG Xô Coronavírus”, instalado na Praça Nelson Moreira Netto (Praça do Villa) no bairro Mar Grosso. Na ação, que aconteceu das 9 às 17 horas foram distribuídos kits, panfletos, bem como, prevenção e testes rápidos.

Confira as dicas do Ministério da Saúde para se prevenir contra à Covid-19:

Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.

Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.

Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.

Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.

Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outro objetos que são utilizados com frequência.

Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.

Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais on-line disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.

Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes. As máscaras de tecido (caseiras/artesanais), não são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas podem funcionar como uma barreira física, em especial contra a saída de gotículas potencialmente contaminadas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments