quinta-feira, junho 17, 2021
Home Cidades Capivari de Baixo Polícia Civil de Capivari de Baixo prende líder religioso suspeito da prática...

Polícia Civil de Capivari de Baixo prende líder religioso suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável

643

O crime de estupro de vulnerável é previsto no artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro possui pena privativa de liberdade na modalidade de reclusão

A polícia Civil da Comarca de Capivari de Baixo, por meio do Núcleo de Investigação e Análises criminais (NIAC/PCSC) prendeu, nesta sexta-feira (7), um homem suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável. As Investigações, conduzidos pela Polícia Judiciária na cidade termelétrica apontaram que o suspeito  de 43 anos, que a época exercia função de liderança dentro de uma religião de origem de matriz africana, teria praticado sexo com a vítima, uma criança de 11 anos, sob o pretexto de fazer uma limpeza espiritual.

Após tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial instaurou Inquérito Policial para apurar as condutas e após a realização de algumas diligências investigatórias, representou pela decretação da prisão temporária do suspeito, obtendo parecer favorável do Ministério Público local. Posteriormente, o Poder Judiciário da Comarca de Capivari de Baixo decretou a prisão do suspeito, que foi capturado e encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão, local onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime de estupro de vulnerável é previsto no artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro possui pena privativa de liberdade na modalidade de reclusão, que poderá variar de 8 a 15 anos, além de ser considerado crime hediondo. As investigações foram coordenadas pelo Delegado Vandilson Moreira da Silva e pela Delegada Gabriela Tisot Fruet. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Colabore com a Polícia Civil do seu município fazendo a denúncia por meio dos telefones (48) 3631-9307, 181 e 197.

Comments

comments