Pescaria Brava: moradores reclamam da falta de ônibus nos bairros

539

Quem precisa do transporte público na região diz que durante o dia a espera é grande e à noite os ônibus não rodam

Moradores dos bairros Barreiros e Santiago, em Pescaria Brava, estão revoltados com a falta de circulação de ônibus na localidade. Segundo relatos, durante o dia os veículos demoram a passar e à noite eles praticamente param de rodar pela região.

Além de não rodar pelo bairro com frequência, os veículos que chegam nos locais também sofrem com a falta de conservação, de acordo com os moradores. “Está bem complicado. Na parte da manhã só há duas linhas, uma às 6 e a outra às 7h45. Quem trabalha em Tubarão às 8h30, chega no local de trabalho em cima da hora”, lamenta uma moradora.

Ela destaca que a empresa deve pensar nas pessoas que trabalham no comércio, uma vez que quem encerra o expediente às 18h, aguarda a linha das 19h15. “Infelizmente temos que esperar mais de 1h15 ou ir no ônibus com trajeto para Laguna e caminhar cerca de 30 minutos até chegar em casa”, expõe.

O relato é que o problema é antigo, porém nos dois últimos anos por causa da pandemia da Covid-19, a situação ficou ainda pior. Para muitos, a falta de transporte público agrava um outro problema na região, a falta de segurança. Voltar para casa depois das 22h é sempre um risco.

De acordo com o gerente comercial da empresa Alvorada, Carlos Alberto, as linhas para os bairros do município de Pescaria Brava não sofreram mudanças mesmo com a pandemia da Covid-19. “Por enquanto estamos estudando as possibilidades de acréscimo de linhas, mas não realizamos nenhuma mudança que diminuísse os horários de ônibus para esses locais”, garante.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments