Lauro Müller comemora 62 anos de emancipação neste domingo, dia 20

1660
Foto da cidade: Rodrigo Luciano

Instalado em 20 de janeiro de 1957, Lauro Müller também recebe o título de berço histórico do carvão nacional.

Conhecido nacional e internacionalmente por ter em seu território a Serra do Rio do Rastro, eleita como a estrada mais Espetacular do Mundo, o município de Lauro Müller completa 62 anos de emancipação político-administrativa no próximo domingo (dia 20). Instalado em 20 de janeiro de 1957, Lauro Müller também recebe o título de berço histórico do carvão nacional.

Para comemorar mais um ano de história, o Governo do Município está organizando para a noite de sábado (19) a celebração de uma missa na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, às 19h, que será presidida pelo ex-pároco de Lauro Müller, padre Antônio Vander da Silva.

Em seguida, no Salão de Festas, vai acontecer o corte do bolo comemorativo, que será servido a todos os presentes. Para animar o publico presente, a Banda Musical Santa Bárbara fará uma apresentação cultural.

“Nossa equipe de Governo atuou fortemente nestes primeiros dois anos para colocar a ‘casa’ em ordem. Muitas ações administrativas, nos mais diversos setores, foram realizadas a fim de organizar o município para um futuro melhor. Nossa gestão não é focada em politicagem, mas sim na verdadeira politica do bem, que é governar e lutar para que toda população tenha dias melhores. Administramos vislumbrando o futuro, tomando decisões com seriedade e comprometimento, pensando nas próximas décadas”, disse o prefeito Valdir Fontanella.

Lauro Müller

A cidade de Lauro Müller, até o ano de 1905, recebeu vários nomes: Bom Retiro, Arraial da Mina e Mina dos Ingleses, esta última, comumente, chamada de Minas.

Em 25 de setembro de 1905, passou a chamar-se Lauro Müller em homenagem ao catarinense Dr. Lauro Severiano Müller, que foi quatro vezes governador do Estado de Santa Catarina, senador, deputado federal, embaixador, ministro da Indústria, Viação, Obras Públicas e das Relações Exteriores. O município foi instalado em 20 de janeiro 1957.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Comments

comments