Laguna: tentativa de homicídio é elucidada e acusados presos

837

Eles são acusados de disparar cinco tiros contra uma mulher na noite do dia 6 de janeiro deste ano, na Praia do Sol

Dois homens apontados como possíveis executores de uma tentativa de assassinato estão à disposição da Justiça na Unidade Prisional de Laguna. Eles são acusados de disparar cinco tiros contra uma mulher na noite do dia 6 de janeiro, na Praia do Sol.

Conforme as investigações, a mulher seria usuária de drogas e, na noite do dia 31 de dezembro teria furtado uma residência em Imbituba, onde costumava comprar drogas. Ocorre que a mulher invadiu uma casa nas proximidades de onde um dos líderes de uma organização criminosa que atua na cidade portuária.

O homem desaprovou o furto, pois isso traria a polícia para perto do seu reduto. Foi então que ele organizou uma emboscada: convidou a moça e um adolescente, seu comparsa, para irem até a Praia do Sol usar drogas. Ela aceitou e, quando chegaram, o acusado desferiu cinco tiros na mulher.

A dupla foi embora em seguida, sem perceber que a vítima estava viva. Um homem, morador do balneário, a encontrou caída e acionou o socorro. Com o apoio da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Imbituba, os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) montaram a operação para prender os suspeitos.

Ao chegar na casa do acusado, os policiais encontraram seu sobrinho vigiando o lugar. Armado, ele tentou fugir, mas foi pego quando tentou pular muro. O adolescente disse que não tinha relação com o crime, mas acabou apreendido. O líder da organização criminosa não estava em casa no momento da investida dos policiais, mas chegou minutos depois e recebeu voz de prisão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments