quinta-feira, junho 17, 2021
Home Cidades Laguna Laguna enfrenta falta de Coronavac para segunda dose da vacina

Laguna enfrenta falta de Coronavac para segunda dose da vacina

1037
Foto: Assessoria de imprensa prefeitura de Laguna

A retomada será realizada assim que novas doses da vacina forem entregues ao município através do governo estadual.

Santa Catarina e mais da metade dos Estados brasileiros não receberam a segunda dose da vacina Coronavac. A distribuição é de responsabilidade do Ministério da Saúde que envia para todos os Estados as doses das vacinas adquiridas.

Devido a falta do imunizante, a segunda etapa da vacina em Laguna prevista para esta quarta-feira (5), está temporariamente suspensa até que novos lotes de vacinas cheguem ao município “A retomada será realizada assim que novas doses da vacina forem entregues ao município através do governo estadual”, afirma Gabrielle Siqueira, secretária de Saúde.

De acordo com a Coordenadora do Departamento de Imunização da Secretaria de Saúde, Rosimari Rodrigues, não há estudos que comprovem que tomar a segunda dose após o prazo recomendado reduz a eficácia da vacina. O problema está na demora para proteger toda a população.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments