Jaguaruna: circulação de veículos e motos nas faixas de areia nas praias causam transtornos

733

O problema é que, além de causar danos ao meio ambiente, essa maneira pode ser punida pela legislação de trânsito e pela legislação de cada cidade

A circulação de veículos como carros e motos em faixas de areia onde há concentração de banhistas ainda é uma prática constante nas praias de Jaguaruna. A prática é considerada ilegal e incomoda moradores e turistas. Agentes da Polícia Militar (PM) fiscalizam os locais e autuam as infrações de trânsito.

Entre os meses de dezembro a março, são períodos de maior movimentação nas praias do município. Nesse período, muitos condutores acabam abusando estacionam carros na praia e também circulam pela faixa de areia. O problema é que, além de causar danos ao meio ambiente, essa maneira pode ser punida pela legislação de trânsito e pela legislação de cada cidade.

A prática, porém, é muito comum e, em algumas cidades litorâneas, tem se tornado um verdadeiro problema. Por causa disso, há ações de fiscalização, notificação e até mesmo apreensão de automóveis nos dias mais movimentados em algumas praias brasileiras.

Conforme um morador da Cidade das Praias, os condutores de veículos trafegam pela areia das praias de Campo Bom, Arroio Corrente e no Farol. Muitas vezes, motociclistas utilizam as faixas de areia como se fossem pista de motocross. As denúncias iniciaram por meio da Rede de Vizinhos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments