Hospitais de Tubarão ficam sem leitos de UTI para novos pacientes com covid-19

637

A situação em Santa Catarina é crítica, tanto na rede pública quanto privada de saúde

A fila por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais de Tubarão, para tratar a Covid-19 chegou a 15 pessoas nesta quarta-feira (3). Destas, 13 pessoas aguardam no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), no centro e duas no Hospital Socimed, no bairro Passagem. A informação foi repassada pelos boletins diários das casas de saúde.

Os pacientes na fila são encaminhados ao tratamento intensivo de acordo com vagas que surgem. Ou seja, só quando outros pessoas saem da UTI, outras podem entrar. Nesta quarta havia 18 pacientes internados na UTI do HNSC E 19 no Socimed. Já nas enfermarias havia 52 clientes internados no HNSC. 41 foram confirmados com a doença e 11 ainda aguardam o resultado. Na Socimed há 22 pacientes nas enfermarias, porém quatro casos eram suspeitos e 18 confirmados.

Nesta quarta-feira, Santa Catarina começou a transferir pacientes para UTIs do Estado do Espirito Santo por falta de leitos. As pessoas que serão transferidas para o Sudeste são da região Oeste catarinense. Inicialmente 16 pessoas serão encaminhadas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments