Grupo faz ‘arrastão’ em aeroporto e foge com avião do cantor Almir Sater

450
Foto: Reprodução

As autoridades acreditam que parte dos criminosos sejam do interior de São Paulo, enquanto a outra parte é do Mato Grosso do Sul. Os suspeitos podem ter fugido para a Bolívia.

Na madrugada desta segunda-feira (06), ao menos 18 criminosos estiveram no aeroporto de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, e roubaram três aeronaves, uma delas do cantor Almir Sater.

De acordo com a polícia, os homens entraram pelos fundos do aeroporto e tentaram levar uma aeronave. Na sequência, eles renderam o vigia e o obrigaram a fazer o abastecimento dos aviões de pequeno porte, amarrando o homem em seguida e fugindo.

As autoridades acreditam que parte dos criminosos sejam do interior de São Paulo, enquanto a outra parte é do Mato Grosso do Sul. Os suspeitos podem ter fugido para a Bolívia.

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) está investigando o caso e saiu de Campo Grande para fazer perícia. Durante a madrugada, o órgão esteve em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para verificar se os radares instalados nas fronteiras registraram os voos das aeronaves furtadas, por se tratar de um trajeto clandestino.

Confira os modelos furtados:

Aeronave do tipo bonanza v35b, matrícula PTING, de propriedade do pecuarista e ex-prefeito de Aquidauana Zelito Alves Ribeiro e de seu sócio, Joel Jacques;
Aeronave do tipo Sky Lane, matrícula PTDST, do cantor Almir Sater;
Aeronave do tipo Sky Lane, matrícula PTKDI, do pecuarista José Henrique Trindade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

*Com informações da revista Isto É.

Comments

comments