Governo do Estado realizará amanhã reunião para intensificar fiscalização de festas clandestinas

762

Neste final de semana, várias festas precisaram ser encerradas pela Polícia.

A Secretaria Estadual de Saúde realizará nesta terça-feira (20) uma reunião para discutir um aumento na fiscalização de estabelecimentos que estão burlando os decretos estaduais e promovendo festas clandestinas.

Representantes de órgãos como o Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de SC), a Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo), Secretaria de Desenvolvimento, Vigilância Sanitária, participarão do encontro.

Uma das maiores preocupações é o fato dos estabelecimentos funcionarem como “restaurante”, cujo funcionamento é permitido. Porém, esses locais promovem aglomerações e festas com danças e shows, o que está proibido em todo o estado. Neste final de semana, várias festas precisaram ser encerradas pela Polícia em Santa Catarina.

No encontro, os participantes vão discutir quais medidas serão adotadas para lidar com os descumprimentos. As resoluções devem orientar novas portarias.

Por enquanto, o setor de eventos não terá nenhuma liberação. Na última semana, houve uma reunião com representantes da área, e uma possível flexibilização foi debatida. Mas, com o estado voltando para o nível gravíssimo, essa mudança foi adiada.

O atual decreto, que tem vigência até o dia 26 de abril, proíbe o funcionamento de casas noturnas, além da realização de shows, espetáculos, eventos sociais, e a presença de público em competições esportivas.

Com informações do site ND Mais

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments