Home Notícias Saúde Fiscalização encerra festa rave e interdita estabelecimentos em Balneário Camboriú

Fiscalização encerra festa rave e interdita estabelecimentos em Balneário Camboriú

392
Fiscais encerraram duas festas particulares e fecharam seis estabelecimentos em Balneário Camboriú — Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Segundo a prefeitura, ao menos seis locais foram fechados por contrariar as medidas de prevenção ao coronavírus.

Fiscais da prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, interditaram ao menos seis estabelecimentos que descumpriram medidas sanitárias para frear a Covid-19, na noite de sábado (30). Duas festas particulares, incluindo uma rave clandestina, foram encerradas.

A interdição dos locais é por sete dias, segundo a prefeitura. Um bar na Praias dos Amores, uma casa noturna no bairro Barra Sul e duas conveniências, no Centro e no bairro Municípios, foram multados em R$ 5.297,12.

Outra loja de conveniência interditada, por ser reincidente no descumprimento das regras estaduais, foi multada em R$ 10.592,24. Uma festa que ocorria em um complexo de eventos também foi interrompida.

Fiscais encerraram duas festas particulares e fecharam seis estabelecimentos em Balneário Camboriú — Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação
Ao menos 15 estabelecimentos em Balneário Camboriú foram vistoriados na noite de sábado — Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Segundo o diretor de fiscalização Wagner Basso, na noite de sábado foram quatro denúncias de desrespeito às medidas impostas pelo estado para combater o coronavírus. Ao menos 15 estabelecimentos foram vistoriados.

A Operação batizada de “Se Cuida BC” segue durante todos os dias. Denúncias podem ser feitas por meio de aplicativo de mensagens no número (47) 9232-0187.

Covid-19 em Balneário Camboriú

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite de domingo (31), Balneário Camboriú tem 16.814 casos e 179 mortes causadas pela Covid-19. A cidade também está na região da Foz do Rio Itajaí, classificada como gravíssima para o vírus.

No estado, são 6.340 mortos por causa da doença no estado. Houve 15 novas mortes em 24 horas e há 576.815 casos confirmados. Pelo menos 15.778 pacientes estão em tratamento contra a doença.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública geral está em 73,8%. A região com menos leitos livres é a Grande Oeste, que tem 98,5% dos leitos ocupados.

G1

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments