quinta-feira, junho 17, 2021
Home Notícias Geral Com quatro macacos mortos, Urussanga acende alerta contra febre amarela

Com quatro macacos mortos, Urussanga acende alerta contra febre amarela

725

Secretária de Saúde do município publicou vídeo para reforçar campanha de vacinação contra a doença; “estamos preocupados”.

O município de Urussanga, no Sul de Santa Catarina, está em alerta contra a febre amarela. Isso porque quatro macacos foram encontrados mortos com indícios da doença no município, logo após o registro de mais um caso de febre amarela em um paciente internado em Imbituba, cidade localizada a pouco mais de 100 km de distância.

A situação acendeu o alerta no município. A Prefeitura realiza campanhas para reforçar a vacinação contra a doença. A secretária municipal de Saúde, Ingrid Zanellato, publicou um vídeo para convocar a população a tomar o imunizante para febre amarela.

“Aqui em Urussanga tivemos quatro mortes de macacos. Em virtude disso, estamos reforçando a campanha contra a febre amarela. [..] Essa é uma batalha da qual nós estamos preocupados no momento também”, disse.

Em função disso, a indicação é que as pessoas residentes em Urussanga que ainda não se vacinaram contra a febre amarela procurem a Unidade de Saúde do seu bairro e atualizem sua vacinação.

A vacina é para quem tem de 9 meses a 59 anos de idade e não apresenta critérios de contraindicação. Quem tem mais de 60 anos precisa passar por avaliação médica.

Veja os locais onde os macacos mortos foram encontrados: 

No Estado já foram registrados sete casos da doença, só em 2021, com duas mortes.

A primeira foi de um homem, de 34 anos, morador de Águas Mornas, na Grande Florianópolis. O outro, de um morador de 59 anos, de São Bonifácio, também região da Grande Florianópolis.

Os outros casos já confirmados são de Taió, Águas Mornas, Anitápolis, Blumenau e, por último em Imbituba. Segundo a Dive/SC, nenhum dos casos confirmados tinha registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

Com informações do site ND Mais

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments