quarta-feira, abril 14, 2021
Home Entretenimento Carnaval Banda lagunense lança nova música inspirada pela ausência do Carnaval

Banda lagunense lança nova música inspirada pela ausência do Carnaval

762

Em mais de duas décadas, esse é o primeiro Carnaval que a Banda Juízo não vai se apresentar e o grupo lagunense se inspirou nesse cenário para lançar uma nova música.

Domingo, dia de folia, de Bloco da Pracinha, de curtir o Carnaval atrás do trio e pular até o sol raiar. Todos os anos eram assim, mas em 2021 as festividades de Momo ficaram para um segundo plano devido à pandemia do novo coronavírus. Em mais de duas décadas, esse é o primeiro Carnaval que a Banda Juízo não vai se apresentar e o grupo lagunense se inspirou nesse cenário para lançar uma nova música.

“Para nós é um fato inédito, temos mais de 20 anos de Carnaval e é a primeira vez que a gente não toca, que ficamos longe do nosso público. A inspiração vem daí. Externar que a gente está sentindo muito essa ausência durante o ano inteiro e no Carnaval é o momento que mais nos aproximamos deles”, comenta Marquinhos, vocalista do grupo e autor da composição.

No circuito dos blocos carnavalescos da cidade juliana, o Juízo tocava em todos, do Skentaí ao Acorda Laguna, às 6h30 do último dia de folia, numa rotina frenética sem desafinar ou deixar a música parar por um segundo. Com a pandemia, a banda também entrou na moda das lives e realizou duas apresentações virtuais, uma delas foi o evento ‘Carnaval: a festa’, organizado anualmente no inverno e que, este ano, ocorreu pela internet e com plateia online através de videoconferência.

“O Carnaval começa no Brasil todo na sexta, mas em Laguna é bem antes. Então, o que a gente pensou? Vamos gravar uma mensagem para que se aproximar do público. Como a gente não pode estar junto do público, lançamos esse clipe como um presente para as pessoas ouvirem em casa e se emocionarem com a gente”, fala o músico.

A música traz um convite: “Quando a maré baixar, eu te espero aqui; mergulhar na loucura pro coração sorrir. Pelas ruas, na praia, na praça, nos blocos eu vou te seguir”. O clipe lançado há dois dias no canal oficial da banda já alcança mais de 2,6 mil visualizações no YouTubeVeja o clipe acima.

Gravado em apenas uma noite, o vídeo tem como pano de fundo a praça de eventos Seival e o Trio Treme Terra, elemento quase tão indissociável do Carnaval lagunense como o Juízo. Sem poder contar um elenco maior, como foi como Piticó, o clipe mostra só a banda e o bailarino Arnaldo da Silva Aurélio Junior, do ExpressArt, dando vida a um folião em clima de fim de festa, removendo a maquiagem carnavalesca.

“O personagem que eu interpreto no vídeo representa todo folião que ama o Carnaval, que gosta da troca de energia, da cultura da arte, de ir pro Mar Grosso ou estar no Centro vendo o pré-carnaval. E a tristeza do personagem vem dessa dor de não pode sair na rua e brincar, não poder mostrar sua arte e se jogar nas mais incríveis emoções que só o carnaval nos faz sentir”, aponta o bailarino.

Mas, assim como a música, a personificação do carnavalesco sem sua folia também traz sua mensagem: mesmo sem festa, a alegria persiste. “Vamos respeitar o que estamos passando para que em 2022 possamos trazer nossa energia em dobro… Vai ter chuva de emoção”, conclui.

Letra

QUANDO A MARÉ BAIXAR

Cadê a alegria nas ruas vazias?
Cadê a magia no ar que a gente sentia?
Um vazio no peito, estranho e perdido
Sem dividir sonhos a vida faz menos sentido

Quem pode imaginar sentir tanta saudade
Daquela energia invadindo a cidade
Esperar só um ano já se parecia uma eternidade
Quando a maré baixar eu te espero aqui
Mergulhar na loucura pro coração sorrir
Pelas ruas, na praia, na praça, nos blocos eu vou te seguir

Quando a gente se encontrar
Vai ter chuva de emoção
O carnaval vive dentro da gente
Pulsamos juntos num só coração

Ficha técnica

Letra: Marquinho Juízo
Produção Musical: Fernando Ilíbio
Gravação e mixagem: Ilíbio Áudio & Música
Artista convidado: Arnaldo Júnior
Maquiagem: Eddi Cabreira
Apoio: Trio Treme Terra

AgoraLaguna

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments