Home Cidades Balneário Rincão 357 garrafas de bebidas destiladas do Uruguai são apreendidas pela PRF em...

357 garrafas de bebidas destiladas do Uruguai são apreendidas pela PRF em Paulo Lopes

540

Um veículo do Balneário Rincão, ocupado por um casal, foi abordado na BR-101

Policiais rodoviários federais realizaram uma fiscalização de combate ao crime em Paulo Lopes, na BR-101, ontem (14) no fim da tarde. Na ação, uma Zafira, com placas do Balneário Rincão, foi abordada.

No veículo estava um casal. Durante a revista, os policiais encontraram 357 garrafas de bebidas destiladas oriundas do Uruguai, sem o devido desembaraço aduaneiro (relacionado à alfândega).

As mercadorias totalizaram aproximadamente R$ 20 mil. O automóvel e as bebidas foram recolhidos e levados para a Receita Federal em São José, na Grande Florianópolis.

Conforme a PRF, o casal foi identificado e liberado, pois dependendo do valor apurado das mercadorias pela Receita Federal, pode responder criminalmente. O crime de descaminho só é investigado quando o valor é bastante alto.

No caso de ontem, provavelmente, o casal não vai ser indiciado (responder criminalmente). Eles vão perder a mercadoria e talvez o veículo.

Diferença entre descaminho e contrabando
Descaminho é ingressar com mercadoria permitida, mas sem pagar os tributos. O contrabando é entrar com mercadoria proibida. No caso de contrabando, a pessoa é presa e levada para a Polícia Federal.

Comments

comments