Home Notícias Saúde 1º caso da nova variante do coronavírus é confirmado em Santa Catarina

1º caso da nova variante do coronavírus é confirmado em Santa Catarina

486
#Pracegover Foto: na imagem há imagens de vírus

Três novas variantes do coronavírus já foram identificadas em todo o mundo

Foi confirmado nesta quinta-feira (11), o primeiro caso da nova variante da Covid-19, em Santa Catarina. Ela conhecida como P.1. A Informação é da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo divulgado, o paciente é um morador de Joinville, que esteve em Manaus, no Amazonas no mês passado.

Conforme a pasta, o homem de 55 anos foi diagnosticado no último dia 16 e foi internado para tratar os sintomas da doença. Ele já é considerado recuperado. A identificação foi feita pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que faz testes de sequenciamento de genoma.

De acordo com informações, as variantes do coronavírus surgem a partir de mudanças em seu material genético, quando o vírus sofre uma mutação. No caso do Sars CoV-2, o novo coronavírus, a mutação ocorre no RNA, que carrega as informações” do vírus.

No Brasil, os primeiros casos da nova variante foram confirmados no início de janeiro em São Paulo, Manaus, no Amazonas, também registrou pacientes infectados pela nova cepa. Atualmente, Santa Catarina está investigando 21 casos suspeitos da nova variante.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments