Vigilância Sanitária alerta população sobre consumo de água em bicas em Tubarão

3757
Foto: Divulgação

A água contaminada, quando consumida, pode provocar problemas de saúde diversos, como diarreia, vômitos, dores abdominais, dentre vários outros.

A Vigilância Sanitária de Tubarão emitiu um alerta à população nesta quinta-feira (22) sobre o consumo de água das bicas existentes no município, em virtude das placas de sinalização anteriormente colocadas, terem sido retiradas por vândalos.

A sinalização faz-se necessária uma vez que a vigilância constatou, em recente análise, a contaminação em duas, das quatro bicas existentes, com Coliformes totais. “É importante a população saber que o fato da análise indicar que duas bicas estão contaminadas não significa que as outras duas estão próprias para consumo, uma vez que, por se trataram de águas naturais e não tratadas, podem facilmente alterar os resultados, ou seja, hoje podem não estar contaminadas mas em questão de minutos esta condição pode mudar e ocorrer a contaminação”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária Fernanda Ribeiro Borghezan.

Nos próximos dias, a equipe da Vigilância recolocará as placas de sinalização nas bicas, indicando à população os riscos de consumir água deste tipo de fonte. A água contaminada, quando consumida, pode provocar problemas de saúde diversos, como diarreia, vômitos, dores abdominais, dentre vários outros.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tubarão

Comments

comments