Vereador denuncia situação precária em Centro de Informações ao Turista de Laguna

521

Escritório está localizado no acesso principal da cidade e precisa de reparos.

Rafael AndradeLaguna

Laguna é o município que mais recebe turistas em todo o Sul do Estado, num universo de 45 cidades, a maioria com belezas naturais e históricas, e Laguna tem os dois nichos, sua rica história, de 343 anos, e seus encantos ecológicos, como a Praia do Gravatá e a Pedra do Frade, além de balneários quase intocáveis, como a Praia Grande. Como bem indaga o vereador Preto Crippa, que fiscalizou o Centro de Informações Turísticas nesta semana, “imagine você visitando uma cidade que se diz turística e precisar buscar informações em um local como esse?

“Deparei-me com uma série de problemas. Montarei um relatório e encaminharei ao prefeito Mauro Candemil nos próximos dias, afim de buscar a intervenção do Executivo na manutenção desse equipamento turístico”, pretende o edil. “Durante nossa visita, presenciei uma turista questionando a servidora que faz o atendimento no local: ‘Como vou chegar nos pontos que vocês dizem que Laguna tem?'”, relata o vereador.

Ele garante que vai continuar a cobrança e buscará atenção ao setor o ano todo, e não somente falar disso quando for conveniente ou véspera de temporada. 

Pontos precários:

Janela com o vidro quebrado em maio de 2019 – Segundo relatos, o ambiente vive sujo por conta do vento e em dias de frio e chuva molha tudo e deixa o ambiente insalubre para quem lá trabalha;

Pintura precária, grades enferrujadas e aspecto de abandono na parte externa;

Parte elétrica com perigo eminente por conta das infiltrações e fiação aparente;

Placa externa com nome e informações sobre o Centro de Informações Turísticas e que leva o nome do guia de turismo Anselmo, o Poliba, encontra-se completamente desbotado;

A parte interna do portal está obsoleta. Material, banners e todo o visual está defasado, apagado e antiquado.

Fonte: Notisul

Comments

comments