Home Cidades Criciúma Venda de senhas para consulta gera polêmica em Criciúma

Venda de senhas para consulta gera polêmica em Criciúma

1612
Foto: Lucas Colombo/DN

Comercialização de vaga para atendimento na Unidade de Saúde da Santa Luzia foi identificada pela Secretaria de Saúde, que recebeu denúncias sobre a prática.

Uma prática realizada por pacientes da Unidade Básica de Saúde – UBS da Santa Luzia, em Criciúma, vem gerando polêmica na comunidade.

As senhas para atendimento médico estão sendo comercializadas por moradores do bairro por R$ 30. Eles se deslocam até o posto durante a madrugada, visando garantir a vaga para uma consulta, e depois a vendem para outras pessoas que buscam atendimento.

Segundo a secretária de Saúde de Criciúma, Francielle Lazzarin Gava, a situação irregular já foi identificada pela pasta, que agora busca uma maneira de coibir a prática.

“Nós recebemos denúncias da própria população e da equipe de saúde que perceberam que sempre as mesmas pessoas estavam na fila de espera. Hoje (ontem) eu vim para a unidade e fui perguntando para cada um que estava na fila se havia retirado a senha. E quatro pessoas assumiram que pagaram para conseguir o número”, comenta.

Com informações do Portal DN Sul

Comments

comments