terça-feira, dezembro 10, 2019
Home Notícias Clima Vai dar praia: sábado será de sol e temperatura pode chegar aos...

Vai dar praia: sábado será de sol e temperatura pode chegar aos 33°C na região

473

Faltam seis dias para o inverno, mas o que menos se vê nesta temporada é o frio. O que o verão nos reserva?

Dia de sol com algumas variações de nuvens (nebulosidade alta “Rabo de Galo”) devido à predominância de um bloqueio atmosférico (alta pressão atmosférica) o que inibe o desenvolvimento de nuvens carregadas em todas as regiões do estado de Santa Catarina. Intervalos de muitas nuvens ocorrem em momentos do dia alternando com períodos de céu limpo. Umidade relativa do ar baixa durante a tarde oscilando entre 25 a 35% sobretudo nos setores do Oeste, Meio-Oeste, Planaltos Norte e Sul e Litoral Sul. Nevoeiros isolados no início da manhã.

Temperatura: amena entre a madrugada e amanhecer sobretudo nas áreas de vale e baixada e alta a tarde. Mínima variando entre 3/6°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema, especialmente, acima dos 1300 m) remota chance de geada bem isolada nas baixadas do Topo da Serra. Máximas entre 30/33°C em pontos do Litoral, Baixo Vale do Itajaí e Extremo Oeste/Oeste.

Vento: Predominante de noroeste a nordeste com oscilações com rajadas ocasionais de 15/35 Km/h com intervalos de calmaria. Altura de ondas em torno de 0,5 m nas praias de mar grosso com picos acima de 1,0 a 1,5 m em alto-mar. Nas demais regiões vento de nordeste/noroeste a oeste/nordeste com rajadas ocasionais em torno de 20/40 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento). Atenção nos tratamentos com relação à restrição pela umidade baixa e temperatura alta (durante a tarde). Evitar queimadas devido o risco grande de incêndios.

Comments

comments