Home Notícias Segurança Um morre e dois são presos em operação da PM em Florianópolis

Um morre e dois são presos em operação da PM em Florianópolis

3368
PM apreendeu armas e balas em operação próximo ao Monte Verde, em Florianópolis, no final da manhã desta quinta-feira (22) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Operação foi na região do Monte Verde. Foram apreendidas armas e munições.

Duas pessoas foram presas, uma morreu e um adolescente foi apreendido numa operação da Polícia Militar no Morro do Caju, região do bairro Monte Verde, no Norte da Ilha, em Florianópolis, no final da manhã desta quinta-feira (22). Foram apreendidas sete armas, 381 balas, duas granadas, 130 gramas de maconha e duas placas balísticas no final da manhã desta quinta-feira (22).

Houve troca de tiros, segundo a PM, e horas após a ação policial, um ônibus foi queimado e a base da Polícia Militar naquela mesma região foi alvo de tiros. Dois dias antes, também no Monte Verde, dois carros foram queimados em retaliação a uma operação policial no Morro do Mosquito, npo bairro Vargem do Bom Jesus, também no Norte da Ilha.

Operação

A operação, a primeira após a posse do novo comandente da PM em Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, ocorreu no Morro do Caju. A PM informou que verificava se no local estariam escondidos homens armados. Quando os policiais se aproximaram de uma determinada casa, um homem notou a presença deles, correu para dentro do imóvel e saltou pela janela lateral com um colega.

Ao vê-los correndo, a PM deu ordem de parada. Conforme a polícia, eles atiraram contra os policiais, que revidaram.

PM apreendeu armas, balas e coletes balísticos em operação perto do Monte Verde, em Florianópolis, no final da manhã desta quinta-feira (22) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem identificado como Valdemir Fiuza Barce, de 24 anos, foi baleado. De acordo com a PM, ele havia participado de vários assaltos em Florianópolis. Foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte dele.

Dentro da casa, a PM encontrou um adolescente e dois homens, sendo que um deles estava com mandado de prisão em aberto. O menor de idade foi apreendido e, os outros dois suspeitos, presos.

Esta é a primeira operação da PM desde que o novo comandante-geral da corporação, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, tomou posse, na manhã desta quinta.

G1SC

Comments

comments