terça-feira, setembro 25, 2018
Home Notícias Segurança Tubaronense assume a Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado

Tubaronense assume a Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado

1606
Fotos: Jeferson Baldo / Secom

Ao lado do novo secretário de Segurança Pública – SSP de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Junior, o também novo delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior, foi empossado no cargo, em solenidade realizada nessa terça-feira (20), em Florianópolis.

Ghizzoni é tubaronense e já atuou como delegado de Polícia Civil, coordenador da Central de Plantão Policial e coordenador da Divisão de Investigações Criminais – DIC na Cidade Azul.

Marcos Flávio Ghizzoni Júnior é bacharel em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2003) e em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (1999). Foi assessor do Ministério Público de SC por três anos, além de diretor da Academia de Polícia Civil de 2012 a 2015. Atualmente, atuava como delegado-geral adjunto da Polícia Civil.

O novo delegado-geral ressaltou que toda a equipe agirá no combate ao crime organizado, com medidas pontuais e outras de médio e longo prazo para diminuir a violência, integrando as forças de segurança, usando tecnologia, além de trabalhar forte na investigação.

“A palavra de ordem é e será trabalho. Porque, com o aumento recente nos índices de violência, a nossa responsabilidade cresce ainda mais. Não vamos medir esforços para garantir segurança e tranquilidade das famílias catarinenses”, declarou Ghizzoni. Ele substituirá Artur Nitz, que foi convidado para ser o diretor da corporação no Litoral.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Comments

comments