Tubarão e Laguna abrem comércio nesta terça

280

Nesta terça-feira, feriado de 21 de abril dedicado a Tiradentes, por comunicado do Sindilojas, fica assegurada a abertura do comércio em Tubarão e Laguna com horário normal até as 18 horas.

“Espera-se, com este feriado de comércio aberto, um dia equivalente à movimentação de um Dia D. A expectativa otimista é de aumento de até 10% nas vendas”, segundo avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Rafael Gomes Silvério. Para ele, será uma possibilidade para as pessoas que estarão de folga no feriado irem com tranquilidade fazer suas compras ou mesmo saldarem suas contas que ficaram impossibilitadas de serem quitadas em decorrência do fechamento do comércio por quase 30 dias.

O presidente da CDL de Tubarão prega ainda que é necessário valorizar o comércio local, gerando emprego e renda.  “Tubarão tem no comércio a principal fonte de renda das famílias e de arrecadação em impostos”, pontua.

Finalizada a primeira semana de comércio aberto, Rafael já faz uma avalição positiva para o setor varejista e mantém todas as expectativas para esta segunda semana. “Na primeira semana, entre 13 e 18 de abril, foi constatada uma grande procura de clientes preocupados em saldar suas contas e registrado um excelente volume em vendas”, avalia.

Rafael reconhece que nos primeiros dias houve uma correria e formação de filas em áreas externas, mas os lojistas, em cada estebelecimento, mantiveram a rigidez quanto às normas de higiene e segurança, garantindo o atendimento dentro de todas as normativas determinadas pelos órgãos de saúde.

Comments

comments