Top 10 – Filmes que não cansamos de assistir

2858

Criamos uma lista dos nossos títulos imperdíveis, seja para assistir pela primeira ou pela décima vez!

Todo mundo possui uma pequena seleção de filmes que, seja em qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada, se estiver passando na TV, ou dando sopa no aplicativo de streaming, não tem jeito, você vai parar tudo que estiver fazendo para assistir. E melhor… vai rir ou se emocionar de novo como se fosse a primeira vez!

Não importa se eles são obras primas do cinema ou apenas se trazem consigo aquela nostalgia boa, o fato é que nós não conseguimos deixar de revê-los a todo momento.

Aproveitando a inspirada playlist homônima da plataforma de streaming do Telecine, nós iremos listar aqui os 10 filmes que nós já assistimos tanto, mas tanto, que já até decoramos os diálogos!

1 – Uma Linda Mulher

Clássica conto de fadas em que uma pobre princesa é salva por um príncipe encantado. Aqui, no caso, uma garota de programa encantadoramente interpretada por Julia Roberts e o seu sorriso cativante, que se apaixona por um milionário bonzinho e muda sua vida para sempre. Pode ser bobo, raso ou até mesmo não muito atual, mas é muito difícil não se apaixonar e embarcar nesta historinha tão fofa e fora da realidade.

2 – Jurassic Park

Fale a verdade, quantas vezes você já assistiu “Jurassic Park” só este ano? Eu já perdi as contas! Seja na cena do “Bem-vindos ao Jurassic Park!” ou na magnífica primeira aparição do Tiranossauro-Rex, é impossível não ficar encantado com a história do parque de dinossauros que sai do controle e torna-se um buffet enorme, repleto de seres humanos.

3 – 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

O que nasceu como uma comédia romântica descompromissada, com um elenco repleto de nomes semi-desconhecidos, baseada na peça “Megera Domada” de William Shakespeare, acabou se tornando uma das maiores sensações de 1999 e, de quebra, apresentou Heath Ledger para o mundo. Tente não esboçar um sorriso no momento em que o saudoso ator interpreta a canção I Can’t Take My Eyes Off You à plenos pulmões.

4 – A Lagoa Azul

Se você nasceu nos anos 80 ou 90 e não assistiu “A Lagoa Azul” na Sessão da Tarde da Globo ou no Cinema em Casa do SBT, é porque você não tinha televisão em casa! Recordista absoluto de exibições, o longa que conta a história de um casal de crianças presas em uma ilha e que descobrem o amor e as picardias adolescentes é uma pérola que não deve ser esquecida. Destaque para a beleza e carisma da jovem Brooke Shields, que infelizmente ficou marcada pelo papel até hoje.

5 – De Repente 30

Mesmo sendo uma cópia quase descarada de “Quero Ser Grande”, “De Repente 30” é uma das comédias românticas mais deliciosas dos últimos tempos. Com um casal cheio de química formado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo, a atriz dá um show no papel de uma garota de 13 anos presa no corpo de uma mulher de 30. Para deixar o filme ainda mais simpático, a cena da coreografia de Thriller é a cereja do bolo!

6 – Um Lugar Chamado Notting Hill

Imagine que um dia você está lá na sua loja de livros para viagem e a própria Julia Roberts entra para dar uma olhadinha? Imagina então se ela, na saída, ainda dá um “mole” pra você? Com roteiro brilhante de Richard Curtis, o longa é uma viagem pelo humor britânico e pela humanidade dos personagens. Hugh Grant é a personalização de todos nós diante do amor quase impossível e Julia é a garota solitária que só quer ser amada.

7 – Sociedade dos Poetas Mortos

O saudoso Robin Williams interpreta um professor cheio de poesia e sonhos, que muda para sempre a vida de seus jovens alunos. Trazendo a ideia do Carpe Diem para os garotos, o que representa a busca em aproveitar cada um dos momentos de nossas vidas ao máximo, sempre com responsabilidade, a premissa do Carpe Diem é a que se a gente adiar para amanhã o que podemos fazer hoje, talvez o amanhã não chegue. Então, se você nunca assistiu a “Sociedade dos Poetas Mortos”, não perca mais tempo!

8 – De Volta para o Futuro

Outro clássico da Sessão da Tarde, “De Volta para o Futuro” é um dos filmes mais celebrados de todos os tempos. Com um roteiro preciso e dezenas de cenas inesquecíveis, o longa mostra um professor maluco que constrói uma máquina do tempo que leva o jovem Marty McFly para o passado, onde ele terá que ajudar no romance de seus próprios pais. A obra é um dos longas mais acessíveis do mundo e é absolutamente impossível encontrar alguém que não o tenha assistido, pelo menos, meia dúzia de vezes!

9 – Náufrago

Um show de atuação de Tom Hanks, que conta o drama de um homem que sofre um acidente de avião e vai parar em uma ilha deserta. Preso somente com seus pensamentos e uma bola de vôlei, ele passa a encarar a vida de outra forma, com muito menos pressa, e aprende a dar valor para pequenas coisas do cotidiano. Mais uma obra prima de Robert Zemeckis, que transformou uma proteção de tela de computadores em uma das mais belas parábolas sobre as diversas maneiras de se enxergar a natureza humana.

10 – Indiana Jones e a Última Cruzada

Melhor longa da trilogia Indiana Jones (ignoramos completamente aquela pataquada que é o “Caveira de Cristal”!), “A Última Cruzada” leva Indi e seu pai para aventuras vertiginosas na Itália, no deserto africano e até na Alemanha Nazista! Divertido, inteligente e um roteiro muito bem costurado, Steven Spielberg entrega um dos seus melhores filmes e, de quebra, homenageia o eterno 007, Sean Connery.

Bônus – Encontro Marcado

Infelizmente conhecido apenas por trazer uma das cenas mais chocantes de atropelamento realizadas em Hollywood, o longa conta a história da morte, personalizada na figura e trejeitos de Brad Pitt, que decide passar um tempo na Terra. Como seu guia pessoal pelos meandros da natureza humana (e da manteiga de amendoim!), ele escolhe um empresário milionário, interpretado com requinte por Anthony Hopkins, que está prestes a deixar o mundo dos vivos. Um belo longa, mesmo com suas incansáveis pausas dramáticas, que nos ajuda a refletir sobre a nossa finitude e sobre o legado que queremos deixar ao mundo. Um bom filme para se ver e rever!

E se você quiser rever, ou assistir pela primeira vez, todos os filmes desta nossa lista, é só acessar a playlist “Filmes que não cansamos de assistir” no Telecine Play , De quebra, você ainda poderá aproveitar para experimentar todos os filmes da plataforma por até 7 dias grátis!

E claro, TODO MUNDO que assina os canais Telecine tem direito ao Telecine Play, onde você tem mais de 1900 títulos para assistir quando e onde quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos estes filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como: Smart TV, Computador, Chromecast, Tablets e Smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo do Telecine Play.

Fonte: cinemacomrapadura

Comments

comments