sexta-feira, dezembro 14, 2018
Home Notícias Geral Tempestade provoca alagamentos em Blumenau

Tempestade provoca alagamentos em Blumenau

290

Na Vila Germânica, onde ocorre a Oktoberfest, parte da área do Biergarten alagou, deixando pessoas ilhadas nas mesas aguardando a água descer.

A tempestade da noite de terça-feira provocou estragos em Blumenau. Houve alagamentos em ruas como São Paulo (Victor Konder) e Almirante Barroso (Vila Nova), ao menos um deslizamento de terra e até a Oktoberfest foi atingida. O teclhado do Setor 2 do Parque Vila Germânica cedeu e a água invadiu a área de festa.

Conforme o AlertaBlu, a chuva ficou mais concentrada na região da Velha. O volume de chuva acumulado em poucos minutos foi de 48,8 nas proximidades do parque Vila Germânica, onde ocorria mais uma noite de Oktoberfest.

Na parte externa da Vila Germânica, o sistema de drenagem não deu conta do volume de água, que jorrava de alguns bueiros. Uma parte da área do Biergarten alagou, deixando pessoas ilhadas nas mesas aguardando a água descer.

No Setor 2, um problema no telhado fez a chuva invadir a área de festa. Diversos visitantes fizeram vídeos do problema, que rapidamente se espalharam pelo WhatsApp.

Deslizamento de terra

No bairro Velha Grande, pouco antes das 2h desta quarta-feira, 10, um deslizamento de terra atingiu uma residência do morro Dona Edith. Segundo o Corpo de Bombeiros, o barranco cedeu e fez lama e água invadirem a casa, onde havia 10 pessoas: dois adultos, dois adolescentes e seis crianças. Ninguém se feriu.

Eles foram orientados a deixar a residência. Nesta manhã de quarta-feira, uma equipe da Defesa Civil visitará o local.

 

Fonte: Com informações do Portal O Município

Comments

comments