Suzano: Terceiro suspeito de participar de ataque é apreendido em casa

1187

O jovem será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Suzano

O adolescente de 17 anos suspeito de ter participado do planejamento do massacre de Suzano foi apreendido em casa na manhã desta terça-feira (19). A Justiça decidiu por uma internação provisória do adolescente por 45 dias. 

O prazo de internação pode ser prorrogado, a depender do depoimento dele. O jovem será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Suzano e na sequência para o Fórum da cidade.

O adolescente já tinha sido ouvido pelo Ministério Público na última sexta-feira (15), após se apresentar no fórum de Suzano. Mas ele foi ouvido e liberado. 

Na quinta (14), a Polícia Civil anunciou ter encaminhado à Justiça o pedido de apreensão do jovem suspeito. Até o momento, no entanto, os investigadores não divulgaram quais provas foram coletadas e nem o grau de envolvimento do rapaz no crime.

Reunião

Representantes da Polícia Civil e do Ministério Público se reuniram na manhã desta segunda-feira (18), para analisar as provas colhidas durante a ação de busca e apreensão na residência do adolescente.

No encontro desta segunda-feira, os investigadores apresentaram provas colhidas em documentos e aparelhos eletrônicos levados da casa do adolescente. A Polícia Civil e o Ministério Público não comentaram sobre as provas por estarem sob segredo de justiça.

O Ministério Público deverá se posicionar nos próximos dias pelo envio ou não de uma representação contra o adolescente. Após o depoimento da sexta, o promotor Rafael do Val havia afirmado que até então não foram apresentadas provas suficientes para a internação do rapaz. 

Fonte: Com informações do Correio24Horas

Comments

comments