sexta-feira, julho 19, 2019
Home Cidades Imbituba Suspeita de novos casos de meningite, em Imbituba, também suspende aulas nas...

Suspeita de novos casos de meningite, em Imbituba, também suspende aulas nas escolas

349

“Com isso decidimos por precaução suspender as aulas na rede municipal. Decidimos também fazer o mesmo nas estaduais. São medidas preventivas, a meningite é uma doença contagiosa pelo contato direto com as secreções. Não devemos entrar em pânico. Precisamos é tomar as devidas medidas”, informou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

O caso confirmado de meningite bacteriana, que vitimou a estudante da rede estadual de ensino, Thaiane Gonçalves de Souza, de 12 anos, no último domingo (16), fez a administração municipal de Imbituba tomar uma medida de precaução no fim da noite desta segunda-feira (17).

O poder executivo municipal decidiu manter suspensos os Jogos Estudantis de Imbituba (JEIMB) que estavam sendo realizados na cidade. A medida foi tomada para evitar a aglomeração de pessoas em locais fechados.

Poucas horas depois, com o surgimento de novos casos ‘suspeitos’ e não confirmados, o prefeito Rosenvaldo Júnior decidiu, em acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e com a Secretaria de Saúde (SEMUSA), suspender as aulas em toda a rede municipal de ensino.

“Com a nova suspeita que surgiu no Hospital São Camilo hoje (17), decidimos, por precaução, suspender as aulas em toda a rede municipal. Em conversa com a Gerência Estadual de Saúde, decidimos também suspender as aulas nas escolas estaduais. São medidas preventivas, pois a meningite é uma doença contagiosa pelo contato direto com as secreções. Não devemos entrar em pânico. O que precisamos fazer é tomar as devidas precauções e estamos tomando”, informou o prefeito.

Fonte: Portal A Hora Imbituba

Comments

comments