sexta-feira, janeiro 18, 2019
Home Notícias Geral Supermercado de Tubarão é interditado pela Vigilância Sanitária

Supermercado de Tubarão é interditado pela Vigilância Sanitária

1996

Foram encontrados vários alimentos fora da data de validade, além de refrigeração inadequada para armazenamento.

O Supermercado Althoff, na Avenida Marcolino Martins Cabral, no Centro, foi fechado por tempo indeterminado, ou pelo menos até que regularize alguns problemas apontados pela Vigilância Sanitária da cidade, que fez operação no local na tarde desta terça-feira (27), com apoio de agentes da Polícia Civil e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola – Cidasc.

Foi uma inspeção de rotina, que iniciou em estabelecimentos comerciais do município nesta segunda. Durante a vistoria, foram constatadas diversas irregularidades. No local, foram encontrados vários produtos vencidos, contudo, o que mais chamou a atenção dos fiscais foi a falta de cuidado com a temperatura dos alimentos. “Tanto os que estavam nas ilhas e, principalmente, os armazenados na câmara fria, que eram mantidos a uma temperatura bem acima da indicada pelo fabricante”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária de Tubarão, Fernanda Ribeiro Borghezan, ao alertar que os alimentos estavam, na verdade, resfriados e não congelados.

Para realizar a ação, o estabelecimento foi fechado e ficará interditado até que regularize a situação. “A empresa foi notificada e terá um prazo para esclarecer as irregularidades e comprovar a capacidade de atender as exigências sanitárias, evitando, assim, colocar a saúde da população em risco”, frisa Fernanda.

Em apenas dois dias de operação, foi apreendida mais de 1,5 tonelada de produtos de origem animal – carnes, embutidos, aves, queijos – e muitos enlatados vencidos. Todos os produtos apreendidos serão eliminados, não sendo possível a doação ou qualquer outra destinação.

A ação vai continuar ao longo da semana. “Todas essas medidas são necessárias para garantir a saúde da população”, assegura Fernanda. A Vigilância não citou o nome dos outros locais já vistoriados. O que se sabe é que a única loja que precisou ser interditada foi o Althoff. A operação ainda segue no local e não foi contabilizado o total de alimentos apreendidos.

A gerência do Althoff em Tubarão foi procurada pela reportagem e, em virtude da ação, neste momento, das equipes fiscalizatórias, ele não pôde dar detalhes sobre a situação e quais os passos que a empresa irá tomar para regularizar todos os problemas. Um cliente passou pelo local na tarde desta terça, por volta das 16h30, e todas as portas da loja já estavam fechadas. Questionou a um funcionário o motivo e este informou que o local estava em manutenção.

Com informações do Portal Notisul

Comments

comments