Semana será de instabilidade na região

2383

Esta semana promete ser de muita nebulosidade na região da Amurel. Depois de um fim de semana em que o calor e o frio marcaram presença, a previsão garante que os próximos dias devem ser de temperaturas mais amenas, sem grandes variações.

Segundo a Epagri/Ciram, a amplitude térmica, diferença entre a temperatura máxima e mínima registrada num determinado período de tempo, foi o destaque do primeiro fim de semana do inverno.

A estação meteorológica de Jaguaruna, por exemplo, marcou 29,8 graus a máxima de sábado no município. No domingo, a máxima não passou dos 19 graus ainda na madrugada, e a mínima, durante o dia, chegou aos 12 graus.

Para os próximos dias, as nuvens e a chuva devem ser mais frequentes, principalmente hoje e amanhã, sem grandes volumes. O tempo firme promete voltar apenas na quarta-feira. Até lá, as temperaturas na região de Tubarão não devem passar dos 22 graus, segundo a Epagri/Ciram.

O inverno começou oficialmente na última quinta-feira e, segundo a previsão climática, são esperadas pelo menos três ondas de frio durante a estação, com temperaturas negativas e formação de geada no Litoral Sul de Santa Catarina.

A ocorrência de chuva deve ficar abaixo da média, especialmente neste mês de junho e julho, variando de 70mm a 140mm do Planalto ao Litoral. Em agosto, a expectativa é de que as precipitações aumentem na região, ficando entre 110mm e 150mm.

Comments

comments