Home Notícias Clima Segunda-feira começa com frio intenso em Santa Catarina

Segunda-feira começa com frio intenso em Santa Catarina

1534

Dia é considerado um dos mais frios do ano. Por volta das 6h40min desta segunda-feira, 27, estação meteorológica da Satc registrou 1,1°C

Quem sai às ruas neste início de manhã precisa recorrer aos casacos pesados, luvas, gorro e cachecol para se manter aquecido. Apesar do sol que já aparece na região, as temperaturas seguem baixas nesta segunda-feira (27), em todo o Litoral Sul Catarinense. Na estação meteorológica da Satc, por exemplo, a mínima foi registrada por volta das 6h40min, quando o termômetro marcou 1,1°C. De maneira geral, o dia é considerado um dos mais frio do ano no estado.

Em vários pontos da região, há registro de geada. A previsão é que as temperaturas aumentem um pouco durante a manhã e tarde, alcançando os 17°C, conforme a previsão da Epagri/Ciram. O tempo também continua firme, com a presença do sol durante todo o dia. À noite, o céu deve ser limpo e estrelado.

Semana dos contrastes

Segundo a Climaterra, a semana deve ser de contrastes em Santa Catarina. Nesta segunda-feira, as temperaturas no topo da serra devem ficar entre -5°C e -7°C. Já no fim da semana, entre sexta-feira e sábado, haverá “tardes de verão”, com até 22°C a 25°C nas áreas mais altas e entre 30°C e 34°C em várias cidades do litoral, Vale do Itajaí e Extremo Oeste. No domingo, 2, a previsão é de queda acentuada em boa parte do estado.

Com informações do Portal DNSul

Comments

comments