terça-feira, setembro 25, 2018
Home Cidades Araranguá Reitor da UFSC autorizará obra para curso de Medicina, em Araranguá

Reitor da UFSC autorizará obra para curso de Medicina, em Araranguá

2635
Foto: Francis Leny / Arquivo / DN

Prédio será construído com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado federal Jorge Boeira e ordem de serviço será dada quarta-feira (31).

O deputado federal Jorge Boeira (PP) anunciou, nessa segunda-feira (29), que o reitor em exercício da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC em Florianópolis, Ubaldo César Balthazar, estará nesta quarta-feira (31), às 11h, em Araranguá.

O motivo é a entrega da ordem de serviço ao início das obras do prédio que irá abrigar o Curso de Medicina na cidade. “A estrutura será construída com recursos provenientes de emendas parlamentares de minha autoria, totalizando cerca de R$ 10 milhões”, salientou o deputado.

A direção do campus de Araranguá ainda tem como meta colocar o curso em funcionamento no segundo semestre deste ano. Para isso espera a segunda visita da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM, do Ministério da Educação – MEC.

Conforme informações do Portal DN Sul, inicialmente, o curso vai funcionar num prédio que pertence a Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, alugado pela UFSC, ficando no local por três anos. Depois, vai para o prédio que começará a ser construído no bairro Mato Alto.

Comments

comments