Home Cidades Laguna Redes de emalhe atravessadas são apreendidas no rio Tubarão, na região de...

Redes de emalhe atravessadas são apreendidas no rio Tubarão, na região de Laguna

5099
Foto: PM Ambiental/Divulgação

Apontadas como uma das principais causas da morte dos botos-pescadores, as redes de emalhe continuam a serem utilizadas nas águas do rio Tubarão. Por serem proibidas legalmente a Polícia Militar Ambiental de Laguna, fez a apreensão desses petrechos, entre a noite de sexta, 13 e a madrugada de sábado, 14.

A guarnição de patrulhamento aquático também apreendeu um espinhel com 78 anzóis. As duas redes encontradas tinham, respectivamente, 4 metros de altura por 80 metros de comprimento e 3 de altura e 60 de comprimento.

Ambos artefatos estavam atravessados de margem a margem, contrariando a legislação. As redes foram achadas na região de Laguna e o espinhel no entorno de Tubarão. Os materiais devem seguir para descaracterização e posterior destruição.

“Vamos ter novidades nos próximos dias. Estaremos trabalhando com a agência de inteligência para sabermos quem são essas pessoas que estão burlando a fiscalização”, adianta o sargento Robson Vieira, da Polícia Ambiental. Ainda segundo o policial, aqueles que forem identificados cometendo atos irregulares sofrerão sanções penais.

Comments

comments