quinta-feira, outubro 18, 2018
Home Cidades Laguna Redes de emalhe atravessadas são apreendidas no rio Tubarão, na região de...

Redes de emalhe atravessadas são apreendidas no rio Tubarão, na região de Laguna

4982
Foto: PM Ambiental/Divulgação

Apontadas como uma das principais causas da morte dos botos-pescadores, as redes de emalhe continuam a serem utilizadas nas águas do rio Tubarão. Por serem proibidas legalmente a Polícia Militar Ambiental de Laguna, fez a apreensão desses petrechos, entre a noite de sexta, 13 e a madrugada de sábado, 14.

A guarnição de patrulhamento aquático também apreendeu um espinhel com 78 anzóis. As duas redes encontradas tinham, respectivamente, 4 metros de altura por 80 metros de comprimento e 3 de altura e 60 de comprimento.

Ambos artefatos estavam atravessados de margem a margem, contrariando a legislação. As redes foram achadas na região de Laguna e o espinhel no entorno de Tubarão. Os materiais devem seguir para descaracterização e posterior destruição.

“Vamos ter novidades nos próximos dias. Estaremos trabalhando com a agência de inteligência para sabermos quem são essas pessoas que estão burlando a fiscalização”, adianta o sargento Robson Vieira, da Polícia Ambiental. Ainda segundo o policial, aqueles que forem identificados cometendo atos irregulares sofrerão sanções penais.

Comments

comments