Rede de mercados faz surpresa a profissionais da saúde: conta zero no caixa

790
Foto: reprodução/ Facebook / Winn-Dixie

Compaixão com criatividade! Veja o que esta rede de supermercados fez: sem avisar, zerou as contas de todos os profissionais da saúde que chegavam com suas compras no caixa.

Sim, os heróis da linha de frente que fizeram compras esta semana na rede tiveram a mesma surpresa: total de US $ 0 no caixa, tudo de graça! As imagens deles chorando, agradecidos, estão correndo o mundo.

O ato lindo de solidariedade e gratidão foi dos donos da SEG, Southeastern Grocers, uma rede que opera em sete estados do sudeste dos EUA – Alabama, Flórida, Geórgia, Louisiana, Mississippi, Carolina do Norte e Carolina do Sul – com as lojas BI-LO, Fresco y Más, Harveys Supermarket e Winn-Dixie.

Para fazer a boa ação para milhares de socorristas e profissionais da saúde, a SEG criou um horário exclusivo para eles fazerem compras das 20h às 21h, às segundas e terças-feiras, justamente para preparar a surpresa.

“A Southeastern Grocers se dedica a estar presente para a comunidade quando eles mais precisam de nós, e acreditamos que não há melhor momento do que agora para mostrar atos de bondade”, afirmou Anthony Hucker, Presidente e CEO da Southeastern Grocers.

“Profissionais de saúde e socorristas estão na linha de frente todos os dias, enquanto trabalham incansavelmente para tornar nossas comunidades mais seguras, e queremos fazer nossa parte para agradecê-los “.

Doação e empregos

Além de bancar as compras de profissionais de saúde e socorristas, a SEG Gives Foundation doou US $ 250 mil – mais de R$ 1,3 milhão – à Feeding America para ajudar na rede de bancos de alimentos a fornecer o apoio às pessoas com insegurança alimentar em todas as comunidades do sudeste americano.

A rede também está oferecendo mais de 5.000 vagas de trabalho para desempregados, após fechamento obrigatório de lojas e restaurantes, provocado pelo isolamento social da COVID-19.

Corrente do bem

Para fazer a surpresa, a Southeastern Grocers disse que se baseou em um outro ato de generosidade do cineasta e ator Tyler Perry.

Perry fez uma parceria com a Winn-Dixie na quarta-feira, 8 de abril, para comprar mantimentos para clientes em todas as 29 lojas da Louisiana.

O ator falou sobre a importância da positividade durante esse período e como até pequenos atos de bondade podem espalhar esperança e unir comunidades.

E a boa ação dele inspirou a SEG a fazer o mesmo, de forma ampliada. O bem contagia, amigos!

Foto: reprodução / Facebook
Um dos mercados que deram conta zero – Foto: divulgação

Comments

comments