Home Notícias Política Quem são os possíveis ministros de Bolsonaro

Quem são os possíveis ministros de Bolsonaro

892

Generais em ministérios importantes e um ultraliberal no comando da Economia

Piloto de caça e astronauta, Marcos Pontes, 55 anos, foi o primeiro brasileiro a viajar ao espaço, em 2006, a bordo do foguete Soyuz, que o levou à Estação Espacial Internacional (ISS), onde passou uma semana. 

Cotados

Também aparece cotado para um ministério da Infraestrutura o general da reserva Oswaldo de Jesus Ferreira, 64 anos, que atuou em Brasília como um dos coordenadores do plano de governo de Bolsonaro. O general, que chegou ao posto máximo da carreira como chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, tem como meta retomar as obras paralisadas, o que exigirá aumento das verbas para investimentos, hoje reduzidas.

Durante a campanha, surgiram informações sobre as possibilidades de fusão entre os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, assim como Educação e Cultura, além de Fazenda e Indústria, Comércio Exterior e Serviço. Não houve confirmações. Alguns setores reagiram às alternativas.

Como Bolsonaro conta com apoio da bancada ruralista, vários nomes foram colocados como eventuais candidatos para comandar a Agricultura. Na lista, estão Airton Spies, atual secretário de Agricultura de Santa Catarina; Frederico D’Avila, eleito deputado estadual pelo PSL de São Paulo; e Luiz Antônio Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista (UDR).

Comments

comments