segunda-feira, julho 16, 2018
Home Notícias Segurança Quadrilha é presa por furto à rede Líder Atacadista

Quadrilha é presa por furto à rede Líder Atacadista

1115

Uma quadrilha foi presa por furto a uma rede de atacarejo na tarde desta terça-feira (27), em Tubarão. Dois homens e duas mulheres, com idades entre 30 a 40 anos, vieram de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para furtar em supermercados da Cidade Azul e região.

Eles foram detidos após o setor de monitoramento do Líder atacadista de Capivari de Baixo avisar a Polícia Civil sobre a ação dos bandidos.

De acordo com o delegado de Capivari, Ricardo Saroldi Chaves, a ação da quadrilha teve início no Líder do município, no entanto, os quatro só foram abordados em outra unidade da rede, já em Tubarão. “Fomos acionados e seguimos para o local, porém, o grupo já havia deixado o estabelecimento e seguiu para a loja da rede na cidade vizinha. Lá, conseguimos abordá-los e realizamos a prisão em flagrante por furto qualificado”, explica Chaves.

Conforme Márcio Kuhnen, do setor de monitoramento da rede de atacados, o quarteto agiu rápido. “O Líder foi alvo de furto por este grupo no mês passado. Estávamos realizando o nosso trabalho e vimos os dois casais furtando vários objetos em Capivari e depois seguiram para Tubarão. Eles são ágeis e articulados, mas desta vez não conseguiram ter sucesso na ação. Graças ao trabalho da equipe de monitoramento e da Polícia Civil, conseguimos desarticular esta quadrilha”, comemora Márcio.

Em buscas dentro do carro utilizado pelo grupo de criminosos, a polícia encontrou mochilas e sacolas com diversas lâminas descartáveis de barbear, mais de 20 unidades de shampoo, sabonetes e outros produtos de higiene. Segundo o delegado responsável pela operação, questionado, o grupo confessou que mora em Porto Alegre e veio à região somente para furtar.

O quarteto foi levado aos presídios Feminino e Masculino de Tubarão e teve a prisão ratificada pelo delegado por furto qualificado a estabelecimento comercial e formação de quadrilha. Os bandidos já foram presos pela prática deste crime na capital gaúcha.

Com informações do Portal Notisul

Comments

comments