terça-feira, dezembro 10, 2019
Home Notícias Clima Previsão é de fortes ventos e declínio da temperatura nesta sexta-feira (24)

Previsão é de fortes ventos e declínio da temperatura nesta sexta-feira (24)

880

Hoje (24), as rajadas intensificam-se no Planalto Sul e litoral Sul, podendo chegar a 90 e 100 km/h. Com isso, o mar ficará agitado e a condição é desfavorável para a navegação

Atenção: Ventos fortes

Início: 23/05/2019 às 21h

Fim: 25/05/2019 às 9h

Região: Planalto sul e litoral de SC

Previsão: rajadas fortes e persistentes de vento sul. Nesta sexta (24), as rajadas intensificam-se nessas regiões, podendo chegar a 90 e 100 km/h, estendendo-se para as demais áreas do litoral de SC com valores de 60 a 80 km/h. Os ventos mais fortes ocorrem entre a tarde e noite de sexta (24), entre passo de Torres e a Grande Florianópolis.

Entre a madrugada e manhã de sexta (24), rajadas intensas de vento de oeste a sudoeste também são esperadas no Oeste e Meio-Oeste, com menor persistência.

Sistema: ciclone extratropical intensifica-se na costa do RS e SC.


Fortes ventos de sul e declínio da temperatura

Sexta-feira (24/05):

Tempo: nebulosidade variável com chuva em SC, especialmente do oeste ao sul do estado e litoral, mais intensa em alguns momentos no Litoral Sul. O tempo melhora entre o fim da tarde e noite.

Temperatura: em declínio com o avanço de uma massa de ar frio pelo sul do Brasil.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com fortes rajadas na tarde e noite. Atenção para rajadas intensas e persistentes de 60 a 90 km/h, especialmente no Planalto Sul e litoral de SC (ver Aviso).

Sistema: frente fria associada a um ciclone extratropical entre a costa do RS e SC.

Observação: Esse vento deixa o mar muito agitado a grosso com picos de onda de 3,0 a 4,0 m. Risco de ressaca de Passo de Torres a Florianópolis. Condição desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações.

Comments

comments