segunda-feira, dezembro 16, 2019
Home Notícias Segurança Presídio feminino de Criciúma tem capacidade para 286 mulheres

Presídio feminino de Criciúma tem capacidade para 286 mulheres

3069
Foto: Divulgação

Com capacidade para 286 detentas a Penitenciária Feminina de Criciúma foi inaugurada nesta terça-feira (30). Até o fim de fevereiro, pelo menos 140 presas que estão em outros presídios do Sul do estado serão transferidas.

O complexo custou quase R$ 21 milhões e conta com creche, berçário, sala de aleitamento, espaço para aulas e 36 celas, algumas adaptadas para pessoas com necessidade especiais.

A penitenciária é a primeira exclusiva para mulheres condenadas no estado e, segundo o governo, outras três estão em construção, em Chapecó, Joinville e Itajaí. Somadas com a de Criciúma, a ideia é abrir 1.144 vagas. A intenção é que não haja mais presídios mistos em Santa Catarina até 2019.

A cerimônia de inauguração contou com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o ministro da Justiça, Torquato Jardim e lideranças políticas local e regional.

Segundo Eduardo, o estado fez acordo com empresas, o que já teria gerado 100 empregos. “A ressocialização vai se dar através do trabalho, através da valorização e da dignidade”, afirmou.

Com informações do site Notisul

Comments

comments