quinta-feira, maio 23, 2019
Home Notícias Segurança Policiais Civis registram boletim de ocorrência contra PMs por agressão

Policiais Civis registram boletim de ocorrência contra PMs por agressão

860

Duas agentes disseram ser agredidas enquanto estavam a serviço na Oktoberfest.

Duas policiais civis registraram boletim de ocorrência contra policiais militares por agressão na Oktoberfest, em Blumenau, no sábado (20). Conforme a organização do evento, imagens do conflito foram cedidas para a Polícia Militar e a Polícia Civil, que devem “investigar a conduta de seis profissionais”.

Segundo o delegado Egídio Ferrari, foi instaurado um inquérito na Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau e as testemunhas serão ouvidas. As duas policiais estavam a serviço e são lotadas na Grande Florianópolis, mas estavam no Parque Vila Germânica para reforçar a equipe de investigação da delegacia da festa.

 Denúncia de chutes e spray de pimenta

Segundo relato em boletim de ocorrência, registrado na Polícia Civil, as duas policias civis estavam em serviço investigando furtos no Parque Vila Germânica.

Elas estariam acompanhando uma vítima de furto, que mostrou a elas um suspeito. Quando as policiais abordaram o suspeito, relataram que a PM chegou ao local e disse ser responsável pela ocorrência.

As policiais afirmaram que foram agredidas pelos PMs com “uso de tonfas, chutes e spray de pimenta no rosto”. As denunciantes ainda dizem que foram colaocadas para fora do parque, mesmo estando armadas e mostrando o distintivo da Polícia Civil.

Situação será avaliada, diz organização do evento

O presidente da comissão de segurança da Oktoberfest Blumenau 2019, Marcelo Schrube, informou que as instituições estaduais, da Polícia Civil e Militar, devem fazer suas averiguações internas sobre o caso.

A organização do evento diz que “ocorreu um desentendimento entre os policiais” e está buscando a versão oficial da Polícia Militar, para então se pronunciar.

Fonte: Extra Jurídico

Comments

comments