terça-feira, setembro 25, 2018
Home Cidades Laguna Polícia prende suspeito de matar agente comunitária, em Laguna

Polícia prende suspeito de matar agente comunitária, em Laguna

3764
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (30), o principal suspeito pela morte de Maria Helena Martins, de 50 anos. A mulher foi encontrada sem vida dentro do apartamento onde morava, no bairro Magalhães, em Laguna, na quinta-feira da semana passada.

Segundo o delegado Bruno Pereira Fernandes, da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Laguna, o homem tinha um relacionamento amoroso com a vítima e o crime foi motivado por “uma série de fatores”, entre os quais a dependência química de ambos.

“Fizemos uma reconstituição da rotina da vítima durante toda a semana, até a noite em que acreditávamos ter ocorrido o crime, e ouvimos diversas testemunhas. Todos os indícios levaram a este suspeito. O caso é dado como encerrado”, disse o delegado Bruno Fernandes.

Preso temporariamente, o suspeito também é morador de Laguna e foi encaminhado à unidade prisional da cidade. Ele negou a participação no crime.

Maria Helena Martins era conhecida como Lena e trabalhava como agente comunitária de saúde. O corpo dela foi encontrado depois que o porteiro do prédio desconfiou de seu sumiço. Ela apresentava um ferimento na cabeça. Segundo a perícia, Lena morreu por asfixia.

Este foi o segundo homicídio registrado em Laguna neste ano. Os demais aconteceram em Jaguaruna e Capivari de Baixo.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Comments

comments