Home Notícias Segurança Polícia Militar de Tubarão apreende 17 quilos de entorpecentes em 5 horas

Polícia Militar de Tubarão apreende 17 quilos de entorpecentes em 5 horas

2669
Foto: Divulgação

Duas ocorrências movimentaram Tubarão ontem. Ambas relacionadas ao tráfico. De acordo com a Polícia Militar – PM, em menos de 5h foram apreendidos pouco mais de 17 quilos de entorpecentes. Em uma das apreensões, a polícia encontrou cerca de 12 quilos de maconha dentro de um veículo.

A primeira ação foi registrada pelas guarnições do 5º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com a Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, pela manhã. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, numa casa na Rua Hilda Machado, no bairro São Bernardo, foram encontrados mais de cinco quilos de drogas.

Conforme a polícia, o local foi apontado pela Agência de Inteligência por armazenar e distribuir entorpecentes na região. O acusado do crime foi localizado na residência, preso e conduzido até a Central de Polícia. Na casa foram encontradas 4.670 gramas de maconha, 685 gramas de cocaína, 80 gramas de crack e 17 buchas prontas para a venda de cocaína.

A segunda apreensão foi registrada logo no início da tarde de ontem, no bairro Revoredo. Segundo a PM, guarnições receberam a informação de que um GM/Corsa estaria transitando pela BR-101 em atitude suspeita. Quando o carro adentrou em Tubarão, os policiais realizaram acompanhamento.

Em seguida, os policiais viram quando o caroneiro desceu do Corsa e correu em direção a um veículo VW/Golf que já estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis. Neste momento, as guarnições realizaram a abordagem e encontraram a droga. Um dos abordados, um adolescente, declarou aos policiais que teria vindo para Tubarão a pedido de seu primo.

Droga foi trazida de Imbituba

Na Cidade Azul, o adolescente declarou para a polícia que iria “fazer uma mão”, ou seja, entregaria a droga e receberia a quantia de R$ 3 mil para tal ato. O condutor do Corsa declarou que estaria fazendo uma “corrida” para o segundo ocupante do carro, e eles teriam vindo de Imbituba depois de pegarem uma bolsa para ser entregue em Tubarão.

Na bolsa estava pouco mais de 12 quilos de maconha. O motorista do Corsa afirmou ainda que não percebeu que se tratava de uma bolsa com maconha, pois não havia sentido o cheiro da droga. Já o condutor do Golf, que receberia a droga, ao perceber a chegada da guarnição, jogou seu celular no chão com o intuito de quebrá-lo. Dentro do carro foram encontradas pequenas porções de maconha. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Comments

comments