quinta-feira, janeiro 17, 2019
Home Notícias Segurança Polícia alerta sobre furtos em veículos de veranistas em praias da região

Polícia alerta sobre furtos em veículos de veranistas em praias da região

491
Praia do Cardoso – Foto: Basilio Ruy/

Central de Emergências de Tubarão registra de 3 a 4 casos por tarde. Neste domingo (13), caminhonete foi recuperada após furto na Praia do Cardoso, em Laguna.

A Polícia Militar alerta aos veranistas que atentem aos casos de furtos em veículos e objetos nas praias do litoral Sul, em especial nas cidade de Laguna e Imbituba. Atualmente, a Central de Emergências da PM de Tubarão, tem registrado de 3 a 4 furtos, por tarde nestes locais. Neo último, uma caminhonete foi furtada e recuperada na Praia do Cardoso, em Laguna.

Segundo o comandante da CRE, o sargento Firmino, neste último caso, um jovem de 23 anos teve sua caminhonete Toyota Hilux SW4 furtada do estacionamento às margens da estrada ao lado da praia. No deslocamento, os policiais encontraram o veículo abandonado a mil metros de distância do estacionamento. De dentro, foram furtados uma mochila com dinheiro, cartões de banco e documentos.

“A orientação é que os veranistas deixem o seu veículo estacionado em um local onde possa ser monitorado frequentemente. Além disso, muitos deixam pertences, inclusive dinheiro e carteiras sobre o banco. Isso chama a atenção e os criminosos não se importam em quebrar o vidro do veículo e praticar o furto. Fiquem atentos”, alerta Firmino.

Casos semelhantes já foram registrados nas Praias do Rosa e Ibiraquera. “Fomos acionados para o atendimento de furto a veículo na praia de Ibiraquera e lá, a vítima nos informou que foram furtados R$ 4 mil em dinheiro de dentro do carro. Em outro, R$ 800, além de celulares. Solicitamos que levem consigo para a praia, ou evitem levar quantias grandes para estes locais e deixá-los em locais onde podem ser visualizados pelos criminosos”, lembra Firmino.

Quanto ao furto dos veículos, Firmino lembra que as caminhonetes, em especial as de modelo Toyota Hilux SW4 são visadas pelos criminosos. “Eles utilizam em outros furtos, roubos e outros crimes. Os proprietários devem buscar também meios tecnológicos que evitem o furtos destes veículos, como travas eletrônicas, como o que possivelmente aconteceu neste caso da Praia do Cardoso, onde o veículo foi abandonado”, finaliza o sargento.

Comments

comments