PM de Laguna reforça efetivo para o Carnaval

323

O município é um dos principais destinos de turistas atrás de folias carnavalescas, reconhecidas como uma das melhores do Sul do Brasil.

O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Laguna inicia na quarta-feira (19), a Operação Alegria, para garantir a segurança no Carnaval 2020. A corporação tem planejado um forte esquema de segurança junto com os comandos regional e estadual para atuação nesta semana de Momo.

Laguna tradicionalmente é um dos principais destinos de turistas que vêm à cidade curtir as folias carnavalescas, reconhecidas como uma das melhores do Sul do Brasil. “O comando da PM-SC autorizou o envio de reforço, oriundo de diversas unidades operacionais”, comenta o tenente-coronel Rogério Bartolamei, comandante do batalhão lagunense.

Para atuar na cidade juliana, o comando deslocou policiais do Batalhão de Aviação, Grupamento de Polícia de Choque, cavalaria, e das regiões policial militar de Tubarão, Blumenau, Criciúma e Chapecó. “As policias Militar e Civil executaram uma série de operações policiais. Nelas foram efetivadas prisões, apreendidas armas de fogo, fechados pontos de venda de drogas e apreensões de drogas. As ações executadas visam proporcionar um carnaval seguro aos lagunenses e turistas que participarão das festividades”, destaca Bartolamei.

A operação tem previsão de ser concluída na próxima quarta-feira (26).

Fonte: Agora Laguna

Comments

comments