segunda-feira, dezembro 10, 2018
Home Cidades Laguna Pescadores tentam sacar seguro-defeso e descobrem que dinheiro foi retirado em outro...

Pescadores tentam sacar seguro-defeso e descobrem que dinheiro foi retirado em outro Estado

1151
Foto: Marco Bocão/Decom

Ao menos seis beneficiários do seguro-defeso da região de Laguna foram surpreendidos ao procurar as agências bancárias para efetuar o saque do benefício, e no local souberam que o dinheiro já havia sido sacado em dois Estados. “Hoje (ontem), foram dois associados, mas nos últimos dias houve registro de mais quatro vítimas. Estamos encaminhando essas pessoas ao advogado e vamos entrar com uma ação”, explica o presidente do Sindicato da Pesca do Complexo Laguna, Gilberto Fernandes da Silva.

O presidente destacou que os beneficiários esperavam contando com esse montante, e que a ocorrência de erro na emissão do benefício ou fraude não está descartada. “Vamos buscar resolver essa situação o mais rápido possível. Pode ser que tenha ocorrido erro, mas é muito difícil. Infelizmente, algumas famílias ficaram à mercê desse problema. O trabalhador não pode ficar no prejuízo”, lamenta.

Por telefone, o Notisul conseguiu contato com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que informou que neste caso, o beneficiário deverá ir em uma unidade mais próxima do instituto ou ligar para o 135 e informar a situação. Os casos ocorreram na região apenas neste mês.

“Suspeitamos que temos mais vítimas desse golpe. É estranho que o benefício dos pescadores cadastrados em Santa Catarina foi sacado em outros Estados, como Piauí e São Paulo. Estamos tentando resolver, mas acreditamos que levará um tempo. Nem dinheiro para comprar leite para as crianças não tenho”, lamenta um beneficiário.

Fonte: Notisul

Comments

comments