Para quem estava com saudade de ir à academia agora pode! Mas é preciso tomar alguns cuidados por causa do coronavírus

291
Foto: Reprodução Internet

A má notícia para os “ratos” de academia é que só será possível fazer atividades durante 1 hora. Veja também outras medidas para combater a proliferação do vírus.

O governador Carlos Moisés divulgou nesta terça-feira, 21, as normas para o funcionamento de shopping centers, galerias comerciais, academias e serviços de alimentação, que estão autorizados a abrir as portas a partir desta quarta-feira, 22. As portarias com o regramento para esses setores serão publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

No casos das academias de ginásticas e similares, o funcionamento também deve respeitar uma série de regramentos:

Deve ser disponibilizado álcool em gel a 70% na entrada e equipamentos que obriguem o uso de digitais estão proibidos.

Também se faz necessário o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, assim como o uso de máscaras e de toalhas individuais. Os cabelos dos atletas devem permanecer presos durante a atividade desportiva indoor.
O tempo máximo de permanência nas academias fica estabelecido em 60 minutos, de modo a garantir que mais pessoas possam desfrutar do espaço, respeitando-se um limite de 30% da lotação.

O estabelecimento também deve organizar um grupo de usuários por cada horário, respeitando um período de 15 minutos de intervalo para limpeza do chão.

O uso dos guarda-volumes fica suspenso nesse momento.

Fonte: Notisul

Comments

comments