Paciente de 72 anos recebe visita de seu cão em hospital de Tubarão

2198

Nesta semana, o Hospital Socimed, em Tubarão, recebeu mais um visitante ilustre. Zeos, um cão de porte médio, foi autorizado a visitar seu dono, o paciente José Alves da silva, de 72 anos. A medida faz parte do programa de humanização da instituição, que permite a visita de animais de estimação a pacientes. 

Segundo no estado a implantar este protocolo, o Hospital Socimed deu início a esta medida em 2017. Devidamente autorizada e monitorada pelo médico responsável, a visita segue todos os protocolos exigidos pelos padrões de segurança da instituição. O animal de estimação, nestes casos, precisa ter tomado banho pelo menos nas últimas 24 horas, estar com a carteira de vacinação em dia e ter atestado médico veterinário de que está em perfeito estado de saúde.

Já foi constatado que respeitando-se estes critérios, a visita só traz benefícios para o paciente. No caso do seu José, que está internado desde 31 de dezembro do ano passado e bastante debilitado, foi um momento único e emocionante. Seu pedido foi feito e o hospital prontamente providenciou tudo para que este momento pudesse contribuir com o fortalecimento, bem-estar e a melhor experiência do paciente.

Fonte: Notisul

Comments

comments