Operação desarticula quadrilha especializada em clonagem de cartões em Imbituba e região

298

Os investigados fizeram a clonagem de dezenas de cartões de crédito e efetuaram compras no comércio da região Sul, especialmente em Imbituba, Capivari de Baixo e Tubarão

Na manhã desta terça-feira (27), policiais civis de Imbituba, com apoio das delegacias de Garopaba e Imaruí, saíram às ruas para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Imbituba, contra possíveis locais onde residiriam integrantes de uma organização criminosa especializada na prática de golpes no comércio local.

A ação, iniciada por volta das 6h30min, teve por objetivo colher provas contra a associação criminosa em cinco residências, todas nos limites do município de Imbituba.

Segundo o inquérito policial que tramita na delegacia de Imbituba, “os investigados efetuaram a clonagem de dezenas de cartões de crédito e, em seguida, pessoalmente efetuaram compras no comércio da região Sul, especialmente nos municípios de Imbituba, Capivari de Baixo e Tubarão, de posse dos cartões clonados”.

Além disso, apurou-se que, pelo menos um dos investigados teria invadido o servidor de uma grande loja situada às margens da BR-101, em Imbituba, e instalado um programa malicioso que captava informações acerca dos dados dos cartões de crédito.

Segundo o delegado Juliano Baesso, coordenador da operação e responsável pelo inquérito policial, “a partir do vasto conjunto probatório produzido, representou-se ao Judiciário pela concessão de mandados de busca e apreensão em cinco imóveis onde residem os suspeitos”.

Os mandados estão sendo cumpridos nos bairros Campo da Aviação, Vila Nova, Campestre e Centro, todos do município de Imbituba.

Os policiais cumprem os mandados e já apreenderam grande quantidade de produtos comprados com cartões falsos e equipamentos usados na confecção dos cartões.

Fonte: Portal A Hora Imbituba

Comments

comments