quinta-feira, julho 19, 2018
Home Notícias Geral Nova Veneza sofre novamente com temporal e decreta estado de emergência; VEJA...

Nova Veneza sofre novamente com temporal e decreta estado de emergência; VEJA VÍDEO

1756
Foto: Cris Freitas

Nesta quinta-feira (01) foram registrados estragos em 15 residências, 04 prédios públicos, um aviário, um mercado, como também estradas vicinais.

Uma forte chuva de granizo voltou a atingir Nova Veneza por volta das 15h, da tarde da quinta-feira, dia 1° de março. Com a tempestade uma árvore caiu em cima de duas residências e postes da rede elétrica se partiram deixando aproximadamente 50 casas sem energia, na rua Nicolau Pederneiras, área central da cidade (veja vídeo ao fim da matéria).

A garagem da Prefeitura destelhou, assim como o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que suspendeu as atividades nesta sexta-feira, dia 2 de março. O prédio onde funciona a Secretaria de Educação teve um vidro estourado e na escola do Bairro Bortolotto também houve registro de danos.

A equipe da Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos trabalhou na limpeza das ruas e auxílio no corte de árvores que caíram e obstruiram o trânsito. Além dos técnicos da Celesc trabalharam para restabelecer a rede elétrica no município até a noite.

Defesa Civil

A Defesa Civil Municipal e a Coordenadoria Regional acompanharam e prestaram assistência a duas famílias que precisaram ser retiradas das residências.

O município decretou estado de emergência devido a tempestade de granizo da última segunda-feira, dia 26. Segundo dados da Epagri, os prejuízos chegaram a mais de R$ 3 milhões nas lavouras de arroz, feijão e milho. Nesta ocorrência também foram registrados estragos em 15 residências, 04 prédios públicos, um aviário, um mercado, como também estradas vicinais.

Veja vídeo

 

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

Comments

comments